domingo, 2 de agosto de 2009

LUZ DA VIDA

Finalmente irmão tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.
Filipenses 4.8

Nesse versículo, Deus nos revela o cuidado que devemos ter com a nossa mente, mas porquê?
Uma vez eu li um livro chamado: A cura pela palavra de Deus, onde o autor citou um parágrafo que me chamou atenção.


"Semeia-se um pensamento, colhe-se um ato.
Semeia-se um ato, colhe-se um hábito.
Semeia-se um hábito, colhe-se um caráter.
Semeia-se um caráter, colhe-se um destino".


Esse trecho me fez entender melhor o versículo citado acima e me fez entender a preocupação do Pai ao nos alertar. Se analisássemos uma pessoa que cometeu um adultério perceberíamos que ela se deixou levar pela situação (deu brecha), mas se a analisássemos mais a fundo perceberíamos que tudo começou em sua mente; olhando para o outro com admiração, pensando no outro, enfim, o fato é: tudo começou a partir da mente desse adultero; Da mesma forma são os outros pecados, nós os alimentamos, é como se a nossa mente fosse um jardim, colocamos uma semente e começamos a regá-la até que ela cresce e aparece.

Se abastecemos nosso pensamento com coisas boas e que alegre a Deus, automaticamente isso irá influenciar em nossas atitudes e em nosso caráter, da mesma forma que, se abastecemos com coisas que desagradam a Deus isso irá sempre influenciar de forma ruim nossas atitudes.
Diante disso devemos nos policiar e atentar para o que estamos colocando em nossa mente.
Em Gênesis 1. 27 a palavra nos diz que fomos criados a imagem e semelhança de Deus, isso nos mostra, que mesmo que seja difícil é possível termos a mente de Cristo. Eu quero que através deste estudo o Espírito Santo toque o seu coração e que você tome a decisão de louvar e alegrar a Deus também com seus pensamentos.
E você que ainda não aceitou Jesus como Salvador e Senhor, saiba que Ele é o único caminho.

Sheila Roberta
Líder do Ministerio Luz da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2009 Templates e Acessórios